Vacinação contra Covid volta na segunda-feira em Montenegro para quem tem 28 anos

Reforço da quarta dose é importante para os idosos acima de 80 anos, que tenham tomado a dose três quatro meses atrás - Reprodução/FN Imagem ilustrativa/Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Montenegro deve receber, ainda este fim de semana, novas vacinas contra a Covid-19. Como não há mais estoque, o atendimento ficará suspenso sábado e domingo e volta na segunda-feira, dia 9, com avanço nas faixas etárias. Chegou a vez das pessoas com 28 anos ou mais receberem a primeira dose. A aplicação ocorrerá nos postos de saúde da Germano Henke, na ERS 124, das 8h às 12h e das 13h às 16h; e da Santo Antônio, na rua Getúlio Vargas, 1323, entre 8h e 12h e das 13h às 16h.

Já a oferta da segunda dose da Coronavac/Butantan e da Oxford/Fiocruz acontecerá na Estação da Cultura, das 8h às 16h, sem interrupção ao meio-dia. O atendimento às gestantes, puérperas e mulheres que estão amamentando requer agendamento na Vigilância Sanitária, através do telefone 3632.0138.

Quanto aos adolescentes com comorbidades, com idades entre 12 anos e 17 anos 11 meses e 29 dias, a vacinação será realizada em novo local: no posto da Industrial, situado na Rua José Luiz, 1050, entre 8h e 12h e das 13 às 16h. Não é necessário agendamento. As vacinas estarão disponíveis para jovens com algum desses problemas:
– Obesidade grave
– Pneumopatias Crônicas Graves
– Cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas
– Doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores
– Hemoglobinopatia grave (doença falciforme ou talassemia maior)
– Doença cardiovascular
– Doença neurológica crônica
– Diabetes
– Outros imunodeprimidos (doença congênita/rara /genética/autoimune, neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológica no momento atual (em tratamento)
– Pessoa vivendo com HIV, neoplasias ou doenças hematológicas em tratamento ou que justifiquem imunossupressão).
Para todos os casos, é pedido atestado ou laudo médico com descrição clínica e justificativa para priorização. Os receituários de medicamentos devem ter, no máximo, três meses.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página