Nova programação estreou na segunda-feira - Divulgação/FN

Na segunda-feira, dia 7, a TV Cultura do Vale estreou uma nova programação. O foco do canal é difusão de conteúdo cultural, educativo e de entretenimento através das mídias digitais, onde se encontra a maioria de sua audiência. Para isso, firmou parcerias com apoiadores culturais locais, reforçando a importância de empresas e organizações para a o desenvolvimento cultural da região.

O canal do YouTube da emissora conta atualmente com 8.000 inscritos e 1,6 milhão de visualizações, sendo destas 129 mil no ano de 2021. No Facebook a página conta com 9 mil seguidores e alcance mensal de 100 mil contas. No Instagram são 3.760 seguidores com alcance orgânico de 10 mil contas.

A nova grade de programação é composta pelo tradicional jornalismo da TV Cultura em novo formato – Redação Cultura retrata e noticia os principais acontecimentos da semana, em duas edições, na terça e na sexta-feira; ABC na TV– um programa educativo em parceria com a SMEC, utilizado como instrumento de auxílio à alfabetização; O programa TBT na TV resgata momentos históricos de Montenegro e eterniza novos recortes através de comentários de um dos personagens envolvidos no vídeo escolhido; Mundo da Arte é um programa educativo que explora e contextualiza temas ligados ao mundo artístico. Dicas do Alquimistaprograma no estilo “faça você mesmo” com diversas dicas como cultivo de pimentas e criação de abelhas sem ferrão. Da o Play dicas e comentários de cinema e Pelo Mundo dicas, comentários e relatos de viagens. Toda a programação inédita fica disponível de segunda a sexta-feira a partir das 19 horas no YouTube e Facebook, basta procurar “TV Cultura do Vale”.

Além dos programas fixos, a TV Cultura também transmitirá ao vivo eventos promovidos pela FUNDARTE, prefeitura e parceiros, como shows, espetáculos e aberturas de exposições. A programação conta ainda com conversas em formato de lives no instagram e interação com a comunidade montenegrina.

A TV Cultura do Vale entrou no ar no dia 31 de dezembro de 2000, através de uma concessão de TV Educativa do Ministério das Comunicações à FUNDARTE. A aposta para 2022 é de se reaproximar da população montenegrina e ir para além das fronteiras através canal do YouTube, Facebook e Instagram.

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