Sala do Empreendedor de Montenegro conquista Selo Diamante

Selo Diamante foi entregue durante Mercopar em Caxias do Sul - Crédito: ACOM/Prefeitura
A Sala do Empreendedor de Montenegro conquistou ontem, quarta-feira, dia 19, o maior reconhecimento conferido pelo Sebrae: o selo Diamante, concedido aos municípios que cumprem 24 requisitos, auditados pela entidade.
O anúncio e entrega do Troféu ocorreram em Caxias do Sul, na 31ª edição da Mercopar, maior feira de tecnologia, inovação e negócios da América Latina. O prefeito Gustavo Zanatta, o vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiano Braatz, o chefe de gabinete, Renan Boos, e a chefe do Serviço de Cadastro Fiscal e responsável pela Sala do Empreendedor, Lisi Oliveira, receberam a distinção.
A Sala do Empreendedor, que funciona junto à SMIC, tem como objetivo fornecer orientações sobre processo de registro de empresas, emissão de guias das taxas municipais de formalização e entrega de alvará, entre outros recebimentos da documentação, e atendimento para o Microempreendedor Individual (MEI) recebimento e encaminhamento da documentação necessária para formalização da empresa no Portal do Empreendedor, entre outros.
Equipe da SMIC comemorou o reconhecimento com o prefeito Gustavo Zanatta
– Crédito: Prefeitura
Também é oferecido pela Sala do Empreendedor toda quarta-feira à tarde o plantão dos setores envolvidos com empreendimentos (Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Fiscalização Tributária, Obras e Posturas), assim como o atendimento do Corpo de Bombeiros.
O prefeito Gustavo Zanatta comemorou a conquista. “É um reconhecimento importante a um trabalho de muita dedicação da equipe da SMIC. Queremos facilitar o ambiente de negócios para a geração de emprego e renda”, avalia Zanatta.
Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, o Selo Diamante é um atestado do protagonismo de Montenegro no incentivo ao empreendedorismo. “Poucas cidades conseguem este patamar. Cidades maiores e mais estruturadas ainda não conseguiram. Todo time da SMIC está de parabéns”, frisou Cristiano.
Além do secretário e a da responsável pela Sala, a equipe da SMIC tem o diretor de Indústria e Comércio, André Fernandes, o diretor de Turismo, Jaime Büttenbender, a chefe do Serviço de Microcrédito, Jenifer Almeida, chefe de serviços de atividades auxiliares, Paula Gonçalves, a Coordenadora de Políticas Púbicas, Tatiane da Silva e o estagiário, Lindomar Costa.
A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h30min às 16h30min, junto à SMIC na rua São João, 1313.

0 Comentários

Deixe um Comentário

13 − 8 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página