Projeto da Cufa montenegrina é destaque em Goiás

Rogério dos Santos e Carliane Pinheiro participaram do lançamento do projeto no município goiano de Senador Canedo - Reprodução/FN
Em atividade desde 2019 no município, o projeto Maria e João Sem Violência, da Central Única das Favelas (Cufa) e parceria da Prefeitura Municipal de Montenegro, agora também auxiliará mulheres em outro estado. A iniciativa está sendo “exportada” para a cidade de Senador Canedo, em Goiás. A cerimônia de lançamento aconteceu na terça-feira, dia 11, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da cidade, com a participação de representante da Administração Municipal.
O projeto tem o objetivo de acolher homens autores e mulheres vítimas de abuso com o intuito de coibir a violência de gênero. O programa é desenvolvido pelos coordenadores Rogério dos Santos e Carliane Pinheiro, da Cufa, em parceria com o Poder Judiciário e apoio da Prefeitura, Ministério Público e Delegacia da Mulher. O “Maria e João Sem Violência” visa oferecer um espaço diferenciado de socialização para homens autores de abusos contra a mulher, para que não pratiquem mais esse tipo de violência, e para o empoderamento de mulheres, para que não se tornem vítimas outra vez. De acordo com Rogério, o projeto também busca estimular formas de socialização não violenta e de resolução de conflitos através do diálogo.
Segundo Carliane, que também é diretora de Assistência Social da Secretaria Municipal da Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) – pasta parceira do projeto – Montenegro mostra, mais uma vez, que possui um trabalho diferenciado no apoio às mulheres vítimas de violência. “Ver um projeto que nasceu aqui ser implantado em outro estado aponta que estamos no caminho certo”, enfatiza. Para a diretora, é importante que essa iniciativa seja implementada em mais cidades, para que a luta contra a violência de gênero seja cada vez mais comum em várias comunidades.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página