Derrubada de árvore no centro causou algumas críticas em redes sociais - Crédito: ACOM/Prefeitura

O corte de uma árvore na Praça Rui Barbosa, no centro de Montenegro, no último sábado, gerou algumas críticas de setores da comunidade que não concordaram com a derrubada. Para esclarecer a situação, a Administração Municipal informa que atendeu a uma solicitação do Ministério Público, através da promotora de Justiça Rafaela Hias Moreira Huergo, em ofício assinado no dia 18 de dezembro de 2020.

No documento enviado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, escreve a promotora: “…solicito a Vossa Senhoria que, diante da cópia anexa, adote as providências cabíveis na sua esfera de atuação, a fim de remover a árvore cujo risco havia sido identificado…”

A árvore era exótica, uma Grevillea Robusta (que não é imune ao corte) e, de acordo com o pedido que chegou ao MP, subscrito por um engenheiro agrônomo, poderia cair a qualquer momento e, pelo tamanho, até matar uma pessoa. Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente confirmaram o risco de queda, o que também poderia resultar em danos a veículos estacionados nas proximidades.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, José Clébio Ribeiro da Silva, a supressão era necessária e a decisão teve motivação técnica. O trabalho foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos, com o apoio da Guarda Municipal. Novas árvores, mais adequadas àquele tipo de ambiente, serão plantadas na Praça Rui Barbosa.

Fonte: ACOM/Prefeitura

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here