Prefeitura emite nota sobre denúncia

Manifestação é sobre denúncia registrada na Delegacia e no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Montenegro - Arquivo/FN

A Prefeitura de Montenegro divulgou uma nota oficial com relação a denúncia envolvendo a diretora de cultura e um vereador, que acabou gerando um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e foi protocolada uma representação no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores.

“ A Administração Municipal está acompanhando as denúncias com a máxima responsabilidade e cuidado e, até aqui, não encontrou elementos comprobatórios de má-fé. Contudo, pode haver a revisão de procedimentos para prevenir situações semelhantes. O prefeito Gustavo Zanatta ressalta que não compactua com qualquer situação de falta de cuidado com os recursos envolvidos nas ações e projetos do governo.”

A nota diz respeito a denúncia protocolada pelo suplente de vereador Claudiomiro Tomasi, o “Gringo” (PTB), na Câmara Municipal na última quinta-feira, dia 22. A denúncia foi encaminhada para análise do departamento jurídico do legislativo, devendo ter andamento somente depois do recesso parlamentar, que termina em 1º de fevereiro. Na denúncia, “Gringo” acusa o vereador Juarez Vieira da Silva, também do PTB e do qual é primeiro suplente, por quebra de decoro parlamentar. Segundo Tomasi, Juarez recebeu pagamentos via PIX de comerciantes que estavam participando com food trucks nos eventos da Semana Farroupilha e da Música Gospel, no Parque Centenário e Estação da Cultura. Ele anexou ao processo cópias de conversas por whatsApp entre o vereador Juarez e a diretora de cultura Mara Ribeiro, além de comprovantes de pagamento.

Juarez e Mara negam qualquer irregularidade, alegando que os pagamentos dos comerciantes de beer e food trucks são usados para cobrir despesas como de banheiros químicos, água e lanche para quem trabalhou no evento, entre outras. Juarez ainda diz que ele e o próprio prefeito vêm sofrendo ameaças por parte de “Gringo”, inclusive com registro na Delegacia, porque o suplente quer que ele assuma num cargo de secretário para que Tomasi possa se tornar vereador.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página