Rua Otaviano Moojen, do bairro Industrial, está na lista para receber melhorias - Reprodução/Google
A necessidade de adequação de projetos e planilhas, exigida pela Caixa, e a dificuldade em obter a liberação dos recursos levaram a Administração Municipal a desistir dos financiamentos do Programa Avançar Cidades. Contudo, as obras de pavimentação previstas não ficarão apenas no papel. A Prefeitura garante que serão feitas com recursos próprios. A medida deve agilizar a execução e levará o Município a economizar somas importantes que seriam destinadas ao serviço do empréstimo e ao pagamento dos juros.
A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, pelo secretário municipal de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz. Depois da Selma Wallauer, no Faxinal, cuja licitação encerra dia 3 de agosto, a próxima que sai da lista do Avançar é a Leopoldo Gemmer, no bairro Progresso e, logo depois, a Otaviano Moojen, na Industrial. As outras (veja lista) devem ser atendidas em seguida, à medida em que houver recursos disponíveis.
Rafael explica que os projetos contemplados foram desenvolvidos em 2019 e 2020 e, por causa de mudanças nas regras para a liberação do dinheiro, a maioria requer atualizações. “Ocorre que o governo anterior contratou empresas para desenvolver os projetos e não previu, nestas contratações, a possibilidade de ajustes. Isso tem causado uma série de problemas, porque os profissionais desses escritórios nem sempre estão dispostos a colaborar”, afirma. Por isso, o próprio corpo técnico da Prefeitura está fazendo as modificações.
O secretário de Gestão faz questão de salientar que a população não será prejudicada. “É possível que, fazendo com recursos próprios, as obras até saiam com mais rapidez do que se fosse via financiamento”, acredita. O Município poderia retirar até R$ 20 milhões.
Rua Leopoldo Gemmer será uma das que receberá melhorias
– Reprodução/Google
As ruas contempladas
Rua Imigrantes – Trecho 1 – Entre João Corrêa e Juvenal Alves de Oliveira – 970m
Rua Imigrantes – Trecho 2 – Entre Juvenal Alves de Oliveira e Campos Neto – 960m
Rua Imigrantes – Trecho 3 – Entre Campos Neto e ERS-124 – 760m
Ruas Milos de Vênus – Toda extensão – 68m
Rua Eucaliptos – Toda extensão – 220m
Rua Salgueiros – Toda extensão – 127m
Rua Carvalhos – Toda extensão – 122m
Rua Leopoldo Gemmer – Entre Manoel Souza Moraes e Osvaldo Aranha – 456m
Rua Otaviano Moojen – Toda extensão – 729m
Estrada Selma Wallauer – Entre RSC-287 e início do asfalto existente – 1910m
Sitio Figueira (Rua 1) – Toda extensão – 451m
Sítio Mariana (Ruas 1, 4 e 5) – Toda extensão – 205m

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here