Obra da nova ponte deve iniciar em breve - Crédito: Grazy Britto

Na primeira reunião em que o prefeito Gustavo Zanatta (PTB) participou, nesta semana, em Brasília, na segunda-feira, 1º de fevereiro, recebeu a notícia de que em até 60 dias deverão ser concluídas as obras na ponte que dá acesso ao Balneário Municipal Afonso Kunrath (Baixio). Zanatta e o gestor de Contratos e Convênios, Silvio Kael, foram recebidos em Brasília pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, tratando de detalhes sobre a prorrogação de prazos para o término dos trabalhos.

Prefeito tratou do assunto em Brasília
– ACOM/Prefeitura

As obras na ponte começaram em 2019, mas no começo do ano seguinte a empresa rompeu o contrato. Foi feita em  seguida uma nova licitação  e  os trabalhos reiniciaram em agosto de 2020. Desde então, problemas causados pela pandemia, como a falta de materiais e alta de preços de insumos atrasaram a conclusão. Os recursos federais liberados chegam a R$ 131.231,02, com uma contrapartida de R$ 30.443,06 por parte do município.

 

Gustavo Zanatta esteve com o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho
– ACOM/Prefeitura

Aproveitando a viagem para Brasília, Gustavo Zanatta manteve contato com diversos parlamentares e em departamentos do Governo Federal, visando encaminhar projetos e garantir recursos para o município. Esteve com deputados como Maurício Dziedrick (PTB) e Carlos Gomes (Republicanos). Também participou de audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, buscando instalar em Montenegro uma espécie de central de câmaras frias, que vai beneficiar principalmente os produtores de citros. Também foram discutidas propostas para melhorias das estradas do interior e vias urbanas. Já com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Ponte, o prefeito buscou conhecer ferramentas disponíveis e programas que possam ser adotados por Montenegro, como o programa Criança Feliz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here