Pacientes tem até hoje para participar do mutirão de cirurgias

Secretaria da Saúde de Montenegro aguarda até 16 de novembro a manifestação de cerca de 50 pacientes para o mutirão de cirurgias - Crédito: Prefeitura
O mutirão de cirurgias de vesícula e de hérnia realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro avança. Esta semana, foi encaminhada a segunda leva de pacientes para a pré-consulta, necessária à realização dos procedimentos marcados para os próximos dias. Contudo, de todos os que estavam aguardando pelas intervenções desde os anos de 2020 e 2021, cerca de 50 ainda não se manifestaram.
“Como estas pessoas não atenderam ao nosso chamado, não sabemos se elas ainda querem ou não fazer a cirurgia. Isso nos inibe de avançar, passando a atender aos que receberam o diagnóstico de cirurgias em 2022”, explica a secretária Andréa Coitinho da Costa. Por isso, a SMS estabeleceu um prazo. Quem está aguardando há mais de um ano deve se manifestar até esta quarta-feira, dia 16 de novembro, para não perder a vaga neste mutirão.
As intervenções acontecerão no Hospital de São Sebastião do Caí e serão custeadas pelo município de Montenegro, com recursos provenientes do pagamento dos valores devidos aos municípios em razão da execução de programas estaduais de saúde nos exercícios de 2014 a 2018, totalizando R$ 253 mil. A contratação é via Consórcio CIS Caí.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página