Em 2019 "Bira" foi o homenageado da Semana Farroupilha - Crédito: Prefeitura

O tradicionalista Ubirajara Pires faleceu na noite desta terça-feira, dia 15, aos 77 anos de idade.

“Bira”, como era conhecido, foi um dos mais ativos defensores do tradicionalismo em Montenegro e na região. Em 2019 foi o homenageado da Semana Farroupilha. Também apresentou por dez anos o programa Charla Galponeira na Rádio Montenegro FM. Amante de poesias, declamação, chula e dança, conquistou vários prêmios e participou de diversas entidades.

Natural da localidade de Coleiras Perdidas, em Palmeira das Missões, foi também jogador de futebol, mas uma lesão no joelho o tirou dos gramados aos 25 anos de idade. Funcionário da Corsan, conheceu Montenegro em 1967. Depois de residir em vários outros municípios, fixou residência em Montenegro em 1982. Foi chefe do setor de aterro sanitário e ambém participou da política, tendo concorrido a vereador pelo PTB nas últimas eleições.

Casado com Nelci, a Kika, teve cinco filhos: Luiz Eduardo, ubiraci, Cristina, Cristiano e Patrícia, além de ter criado mais os irmãos Marcos e Maria Schons.

O velório acontece na Funerária Forneck Mattana, no bairro Cinco de Maio, com saída prevista para às 13h30min desta quarta-feira para o Crematório Jardim da Memória em Novo Hamburgo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here