Morre o músico Mancha Branca, aos 64 anos

Mestre do acordeon e da música gaúcha, o montenegrino faleceu na noite de ontem - Reprodução/FN

Alcides José da Silveira, mais conhecido como “Mancha Branca”, faleceu na noite de ontem, terça-feira, dia 8, aos 64 anos de idade. Segundo informações, teria sido sofrido um infarto e veio a falecer no Hospital Montenegro.

O velório acontece na Capela Mortuária São João, da Funerária Vargas. O sepultamento está marcado para a tarde de hoje, às 15h, no Cemitério Municipal de Montenegro.

Tradicional músico, gaiteiro e cantor da música gaúcha, considerado um mestre do acordeon, “Mancha Branca” era montenegrino e se apresentou por diversas cidades do Estado e do país. Animava festas, fandangos e eventos, tendo integrado vários grupos gauchescos e inclusive gravado várias músicas e discos. São muitas as manifestações de pesar e homenagens ao artista que tinha inclusive o fã clube Mancha Branca, onde pode ser conferido parte do seu trabalho, incluindo vídeos e apresentações. Ainda no final de semana Mancha Branca fez postagens em seu facebook de suas apresentações e no domingo divulgou contatos para interessados em shows. Portanto, seguia na carreira artística e fazendo apresentações.

Muitas são as homenagens nas redes sociais, com homenagens e sentimentos de pesar aos familiares, amigos e fãs. “Com certeza vai tocar com muitos outros lá no céu”, escreveu Bianca Victoria Wink. “Lamentável o falecimento deste grande amigo tradicionalista e colega. Silencia a cordiona de um grande músico. Vá em paz amigo tocar na grande estância e por certo grande bailanta terá no céu”, postou Estevão Carpes de Oliveira. O tradicionalista Flávio Patrício Vargas lembra que mesmo com os problemas de saúde, tendo sofrido um acidente anos atrás que lhe trouxe dificuldades de locomoção, Mancha Branca seguia tocando e animando seus fãs. “Era um excelente músico e querido amigo”, diz, lamentando a partida.

0 Comentários

Deixe um Comentário

um + doze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página