Sem vacinas, municípios aguarda novas doses para retomar imunização da primeira e segunda doses - Crédito: Guilherme Baptista/FN

A Prefeitura de Montenegro ainda tem cerca de 300 das 890 vacinas Coronavac/Butantan que recebeu para aplicação em idosos que não foram atendidos. Por isso, a partir desta quarta-feira, dia 17, serão contemplados com a primeira dose aqueles que têm 76 anos ou mais. A imunização ocorrerá no Parque Centenário, das 8h às 16h, no sistema drive-thru, sem interrupção ao meio-dia.

No mesmo local e horário, segue a aplicação da segunda dose. Os dois públicos devem ingressar pelo portão principal, junto à Rua Ibiá e, no interior do parque, serão divididos em duas filas. Uma para quem receberá a primeira injeção e, a outra, para os que terão o reforço. É preciso apresentar o CPF. Não é necessária pressa.

A enfermeira Nicole Ternes, chefe do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, destaca a importância de todos receberem a vacina. Inclusive, aqueles que estão em faixas etárias que já foram atendidas e, por algum motivo, não puderam receber a injeção, podem fazê-la agora. Ela também está preocupada com a baixa procura pelo reforço entre os que foram vacinados a partir do dia 11 de fevereiro. “Pouca gente está voltando. A aplicação de apenas uma dose não garante imunidade”, alerta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here