Além da primeira dose, idosos devem ficar atentos para fazer o reforço - Crédito: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montenegro recebeu, nesta sexta-feira, dia 19, mais 1.410 doses para vacinação contra a Covid-19. Com a chegada dos imunizantes, na próxima segunda-feira, dia 22, a equipe do setor começará a vacinar pessoas com 73 anos ou mais (primeira dose) no Parque Centenário, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia, em sistema de drive thru, devendo ser apresentado o CPF. As injeções enviadas serão destinadas também ao término da vacinação dos profissionais que atuam nos hospitais (segunda dose).

De acordo com a enfermeira chefe do Setor de Imunizações de Montenegro, Nicole Ternes, além do início da aplicação da primeira dose à nova faixa etária, o Município seguirá disponibilizando a segunda aos idosos, no Parque Centenário, e aos profissionais de saúde na Vigilância Sanitária.

Já na próxima quarta-feira, dia 24, a previsão é que a SMS realize a liberação de 180 doses (primeira aplicação) aos profissionais liberais da saúde que ainda não foram atendidos. “É o último lote que está sendo enviado para a saúde, completando 100% dos profissionais cadastrados”, destaca Nicole. A imunização ocorre na sede da Vigilância em Saúde, na rua Coronel Antônio Inácio, 118, a partir das 8h às 13h30 ou até terminar as doses. Devido à grande procura da primeira dose por profissionais liberais de saúde, e sabendo que este é o último lote para esse público, será solicitado, além de comprovante de profissão na área da saúde, o comprovante de residência em Montenegro para aplicação da vacina no dia 24.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here