Montenegro vai receber R$ 1 milhão para asfaltamentos no bairro 5 de Maio

Após anúncio, governador foi presenteado com um pandeiro - Crédito: ACOM/Prefeitura

Duas semanas depois de lançar o projeto Asfalto para Todos, uma iniciativa desafiadora de qualificar as ruas da cidade, a Administração Municipal comemora mais uma conquista: recursos para ampliar as ações neste segmento. Montenegro faz parte da lista de cidades da segunda chamada do Pavimenta RS e receberá quase R$ 1 milhão para a pavimentação de cinco vias situadas no bairro Cinco de Maio. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira pelo governo do Estado.

O prefeito Gustavo Zanatta, que esteve na solenidade de divulgação, explica que, para conquistar as verbas, em poucos dias, foi preciso montar projetos e mobilizar lideranças políticas da base governista para intercederem pelo Município. “Não foi fácil, mas estamos felizes com a vitória, que é de toda a comunidade”, festeja Zanatta.

O Pavimenta RS beneficia projetos de infraestrutura rodoviária, incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade. O objetivo é promover o fomento à cultura e ao turismo, acesso a bens, serviços e equipamentos públicos e aprimorar as condições para escoamento da produção, melhorando, por consequência, a qualidade de vida de todos os cidadãos.

As vias a serem asfaltadas são a Barão do Jacuí, Dora Pereira, Bento Rodrigues da Rosa, Júlio Rosa e Celso Emílio Müller, todas no bairro Cinco de Maio. De acordo com o diretor de Captação de Recursos da Prefeitura, Rafael da Cruz, a seleção dos projetos pelo Estado leva em conta alguns critérios. “No nosso caso, pesou bastante a proximidade com a RSC 287 e o grande número de moradores daquela região”, explica.

O bairro possui núcleos habitacionais, uma das maiores escolas de Montenegro, além de duas creches, o que torna as vias a serem contempladas extremamente movimentadas. O asfalto facilitará o deslocamento dos usuários. Com o recurso garantido, o próximo passo é a licitação para contratar a empresa que realizará as obras. Esta fase deve levar em torno de 120 dias. Logo depois, inicia o asfaltamento.

O prefeito Gustavo Zanatta aproveitou o evento para entregar um pandeiro, doado pela Arte e Som, ao governador. Eduardo Leite coleciona estes instrumentos musicais e agradeceu pela gentileza. Também participaram da solenidade, representando Montenegro, o gerente de Contratos e Convênios da Prefeitura, Silvio Kael; o secretário-geral, Vlademir Ramos Gonzaga; o diretor de Captação de Recursos, Rafael da Cruz; o procurador-geral, Alexandre Muniz de Moura, e o vereador Valdeci Alves de Castro (Republicanos).

0 Comentários

Deixe um Comentário

onze − 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página