Montenegro de luto pelo falecimento da ex-primeira-dama Yvone Mattana
A Prefeitura de Montenegro, através do prefeito Gustavo Zanatta e do vice Cristiano Braatz, manifestaram seu pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama Yvone Maria Cosner Mattana. Dona Yvone tinha 87 anos e era esposa do ex-prefeito Ubirajara Resende Mattana, o qual governou o município entre 1990 e 1992. O sepultamento ocorreu em Caxias do Sul, sua terra natal. “Foi um grande exemplo de atenção e cuidado com o social, sempre disposta em ajudar. Meus sentimentos ao Dr. Mattana, aos amigos e demais familiares”, destacou Gustavo Zanatta.
Dona Yvone faleceu ontem, domingo, vítima de infarto. Ela era casada há quase 60 anos com o doutor Mattana. O médico inclusive colocou uma toalha na sacada de sua casa, onde escreveu “Te amo eternamente”, em homenagem a companheira que conheceu 70 anos atrás, quando ainda era estudante de Medicina.
A ex-primeira-dama se destacou pelo trabalho social, sendo inclusive madrinha da Apae e atuante em outras ações junto a comunidade. A Apae Montenegro inclusive emitiu nota de pesar ressaltando que dona Yvone era uma pessoa inspiradora, solidária, gentil e querida por todos.
Além do doutor Mattana, dona Yvone deixa uma filha, netos, bisnetos, demais familiares e muitos amigos.
0 Comentários