A partir de hoje, todos os montenegrinos com mais de 18 anos podem receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Mas atenção: somente serão atendidos aqueles que fizeram a segunda há cinco meses ou mais. A aplicação do reforço ocorrerá, além do posto da Rua José Luiz, também na Secretaria Municipal de Saúde e na UBS Centro, na Ramiro Barcelos perto da Rodoviária.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, até o fim de dezembro, cerca de 339 mil gaúchos entre 18 e 59 anos fecharão o intervalo de cinco meses e estarão aptos para o reforço. Num primeiro momento, foram priorizados idosos com mais de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. Agora, basta se ater à carteira de vacinação para saber quando ir aos postos.

A enfermeira Nicole Ternes, chefe do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, ressalta que as novas regras e prazos valem para quem tomou Coronavac, Oxford e Pfizer. “Ainda estamos aguardando orientações quanto aos que receberam a Jansen”, explica. Ela faz um apelo também para aqueles que ainda não tomaram a primeira dose ou estão em atraso com a segunda. “A proteção só é efetiva depois de completado o esquema vacinal”, reforça.

Veja como fica a vacinação nesta terça-feira, dia 23 de novembro.

Dose 3
ESF3 (Posto da Rua José Luiz) – 8h às 12h e das 13h às 16h
Secretaria Municipal da Saúde – 8h às 12h e das 13h às 17h
UBS Centro – 15h às 21h

Doses 1 e 2
Secretaria Municipal da Saúde – 8h às 12h e das 13h às 17h
UBS Centro – 15h às 21h

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here