Hospital Montenegro recebe Raio-X Transportável Digital

Equipamento vai beneficiar pacientes internados na UTI ou com mobilidade reduzida - Crédito: Moglia Comunicação Empresarial

O Hospital Montenegro (HM) recebeu ontem, quinta-feira, dia 14, um equipamento de Raio-X Transportável Digital no valor de R$ 323.495,00. A instituição atende 100% pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e, com o equipamento, todos os pacientes que não tiverem condições clínicas de serem encaminhados até a radiologia, como os internados em UTI ou com mobilidade reduzida, poderão ser atendidos no leito. Além disso, o  Raio-X Transportável Digital viabiliza o atendimento de intercorrências em recém-nascidos no centro cirúrgico.

“A gente tem mais agilidade, mais praticidade e mais qualidade na medida que não precisamos tirar o paciente do leito. Por ser um equipamento digital, nós temos uma resposta muito rápida. Depois de realizar a imagem, ela é transferida para o prontuário do paciente e o médico já pode avaliar. Assim, temos um laudo com muita rapidez”, avalia o diretor-executivo do Hospital Montenegro, Carlos Batista da Silveira. O hospital é referência para 200 mil pessoas e entende 14 municípios, com uma média de 6 mil atendimentos por ano. “É um legado que ficará pelos próximos dez anos. Ele vai poder atender, inclusive o novo pronto-socorro e toda essa área que está sendo construída”, reforça o diretor.

A doação foi feita pela Braskem através do Matchfunding Salvando Vidas, criado pelo BNDES para arrecadar recursos voltados ao combate à Covid-19
– Crédito: Moglia Comunicação Empresarial

A doação foi feita pela Braskem, através do Matchfunding Salvando Vidas, programa criado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para arrecadação de recursos voltados ao combate à Covid-19, em um esforço conjunto entre o banco e a iniciativa privada. Para cada real doado, o valor é duplicado pelo banco. “Iniciativas como essas voltadas a melhorias no atendimento à saúde das nossas comunidades demonstram o compromisso da Braskem em ir além em suas ações de responsabilidade social e atuar também pelo crescimento das regiões onde está presente. É o nosso compromisso com as gerações futuras. É um legado para a comunidade que durará por mais de uma década em uma região na qual a empresa está presente, atuando de forma intensa na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirma o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer.

Em março deste ano, a ação contemplou a entrega de uma Usina de Oxigênio com capacidade de 10m³/h para o Hospital de Caridade Santa Rita (HCSR), de Triunfo. O equipamento de R$ 455.000,00 possui recurso para atender toda a demanda do hospital. A nova estrutura possibilita uma economia de R$ 8.000,00 mensal, cerca de R$ 100.000,00 por ano. Em todo o Brasil, as doações realizadas pela Braskem por meio do programa já somam mais de R$ 3 milhões e contemplam 12 hospitais públicos localizados na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Rio Grande do Sul. As unidades de saúde receberão itens diversos, como usinas de geração de oxigênio, ECMO, bombas de infusão, ventiladores pulmonares, entre outros. Em 2021, a Braskem destinou um total de R$ 15 milhões para iniciativas e parcerias voltadas ao combate à Covid-19. Foram 106 mil cestas básicas, 25 mil kits de limpeza e três toneladas de hortifrutis nas comunidades próximas às suas instalações em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Alagoas.

Sobre o Salvando Vidas

O Matchfunding Salvando Vidas foi criado pelo BNDES, que se responsabiliza pelo aporte de R$ 1 a cada valor igual doado por empresas do setor privado. O fundo destina-se a apoiar hospitais públicos e filantrópicos no combate à Covid-19 e é considerado um dos maiores programas de matchfunding do país. O projeto já captou R$ 140 milhões desde sua criação. Entre seus principais resultados estão a doação de 71 milhões de EPIs, 19 usinas e 247 cilindros de oxigênio e 908 equipamentos médicos, beneficiando mais de 1.100 hospitais públicos e filantrópicos que atendem o SUS.

Informações e fotos: Moglia Comunicação Empresarial

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − 18 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página