Serão investidos R$ 275 mil em melhorias na estrutura do Parque - Crédito: Prefeitura

Principal área pública de lazer do Município, o Parque Centenário Erny Carlos Heller passará por um processo de revitalização. Um grupo de trabalho, formado por 16 pessoas, entre representantes da Prefeitura e da comunidade, fará um estudo sobre a estrutura atual e apresentará sugestões de melhorias. Essas definições serão concluídas em até 90 dias. Depois, ocorre a captação de verbas e a realização das obras que forem consideradas mais importantes e urgentes.

A proposta é do secretário municipal de Gestão e Planejamento, Fabrício Coitinho. Para ele, é essencial que a comunidade participe das definições, já que o Parque é um ponto de encontro para todos os montenegrinos. “Queremos envolver a comunidade, de forma voluntária, no desenvolvimento de um projeto completo de revitalização, despertando o senso de pertencimento e o compromisso no cuidado com esse espaço”, define.

Para secretário de Gestão e Planejamento, Fabrício Coitinho, comunidade deve participar das definições
– Crédito: ACOM/Prefeitura

Coitinho acredita que, dessa forma, será possível garantir intervenções mais assertivas. “Um grupo multidisciplinar pensará em soluções mais sustentáveis e eficientes, considerando espaços para a prática de esportes, restaurante, espaços de lazer, quadras esportivas cobertas, áreas para eventos, feiras e festas”, ressalta. O grupo de trabalho será composto de quatro representantes da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, um da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, três arquitetos da comunidade, um profissional da área de Educação Física, dois artistas montenegrinos e mais cinco pessoas selecionadas dentro da comunidade.

Os interessados em participar voluntariamente precisam enviar, até dia 25 de janeiro, um formulário para o e-mail [email protected] No documento, deverão constar as seguintes informações: nome completo, bairro onde reside, formação escolar (se superior, especificar), áreas de interesse e hobbies (o que gosta de fazer nas horas vagas). O candidato também deverá falar um pouco sobre si, como hábitos, família, trabalho e outras informações que ajudem a traçar um pequeno perfil. Se quiser, pode indicar suas redes sociais.

Fabrício explica que estas informações serão utilizadas para assegurar a seleção de pessoas com interesses e costumes diversos, tornando o grupo de trabalho mais plural e abrangente em termos de representatividade. As estruturas que já estão no Parque, como ginásios e outros prédios, também terão sua utilização avaliada dentro da proposta de dar nova vida à área de lazer. “Com isso, também já vamos pensando no evento dos 150 anos da cidade, que ocorrerá em 2023”, conclui o secretário.

 

Fonte: ACOM/Prefeitura

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here