Fila se estendeu por ruas dos bairros Centenário e Rui Barbosa, passando a escola AJ Renner (foto) até o Supermercado Bruvini da rua Flores da Cunha - Reprodução/FN

Como já aconteceu na semana passada, foi grande a procura pela segunda dose da vacina da Coronavac. Algumas pessoas chegaram ao portão do Parque Centenário de Montenegro ainda na noite de ontem, segunda-feira, e madrugaram na fila do drive-thru para garantir a vacina que está em atraso devido à demora nas remessas do Instituto Butantan.

A Prefeitura de Montenegro informou que seriam disponibilizadas 330 doses. E como o número era insuficiente para zerar a fila de espera, seriam vacinados apenas quem tinha feito a primeira dose até 2 de abril. Mesmo assim uma enorme fila se formou, alcançando vários quilômetros por ruas como Simões Lopes Neto, entre os bairros Centenário e Rui Barbosa, chegando próximo ao Supermercado Bruvini da Rua Flores da Cunha. E no meio desta manhã terminaram as vacinas disponíveis. A Prefeitura aguarda o envio de mais vacinas para continuar a aplicação da segunda dose da Coronavac.

No drive-thru do Centenário ocorre agora apenas a aplicação da segunda dose da Oxford/Fiocruz para quem recebeu a primeira a doze semanas. Além de veículos, as pessoas também podem ir a pé. É fundamental levar a carteirinha onde consta a data e a marca do imunizante da primeira dose, junto com documento de identidade (com CPF). Como sempre, o acesso ao Parque ocorrerá pela entrada principal, junto à Rua Ibiá.

Comorbidades

Depois de imunizar os idosos com 60 anos ou mais (primeira dose), atualmente a Prefeitura está vacinando as pessoas com comorbidades (doenças pré-existentes ou crônicas) com mais de 40 anos. Estes atendimentos ocorrem nos postos de saúde e continuam nesta terça-feira. Também são contempladas gestantes e puérperas, independente da condição, e pessoas com deficiências permanentes inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para receber a vacina, os montenegrinos devem ir até a sua unidade de saúde de referência – o posto mais próximo de sua casa – munidos de cópias da Carteira de Identidade (com CPF) ou da Carteira de Motorista, e comprovante de residência. Também será necessário apresentar um comprovante da doença, como laudo, receita de medicamentos de uso contínuo ou atestados médicos. Uma vez atualizada a ficha, o paciente é imunizado.

Quem está sendo vacinado agora
Pessoas de qualquer idade, a partir dos 18 anos, que tenham:
– Síndrome de Down
– Doenças renais crônicas (em diálise)
– gestantes e puérperas

Pessoas de 40 anos ou mais que tenham:
– Diabetes
– Hipertensão
– Câncer
– Pneumopatias
– Doenças coronarianas
– Doenças renais
– Doenças cardiovasculares
– Hemoglubinopatias
– Obesidade (grau 3)
– Cirrose hepática
– Imunossuprimidos
– Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Onde se vacinar
ESF 1 GERMANO HENKE – das 8h às 12h e das 13h às 16h
Estrada Montenegro Polo, 3952 , bairro Germano Henke
Telefone: 3649-4360

ESF 2 ESPERANÇA – das 8h às 12h e das 13h às 16h
Rua Tietê, 240 , bairro Senai
Telefone: 3649-3529

ESF 3 INDUSTRIAL – das 8h às 12h e das 13h às 16h
Rua José Luiz, 1050 , bairro Industrial
Telefone: 3632-9532

ESF 4 SANTO ANTÔNIO – das 8h às 18h
Rua Getúlio Vargas, 1323, bairro Santo Antônio
Telefone: 3632-0460

ESF 5 CENTENÁRIO – das 8h às 12h e das 13h às 16h
Rua Alberto Gottseelig, S/nº , bairro Centenário
Telefone: 3632-3704

ESF 6 TIMBAÚVA – das 8h às 17h
Rua Campos Netto, 177, bairro Timbaúva
Telefone: 3632-3102

ESF 7 CENTRO – das 8h às 21h
Rua Ramiro Barcelos, 2672, bairro Centro
Telefone: 3632-8444

ALERTA
– Idosos com mais de 60 anos que, por algum motivo, não buscaram ainda a primeira dose, têm duas opções: podem ir ao drive-thru do Parque Centenário, das 8h às 12h, ou aos postos de saúde a que estão referenciados para receber o imunizante.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here