Vacinação vai ocorrer pela manhã em drive-thru do Parque Centenário - Crédito: Prefeitura

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Montenegro realiza a aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 21, feriado de Tiradentes. A imunização é destinada a quem recebeu a primeira injeção (Coronavac/Butantan) há 28 dias ou mais. Desta vez, os trabalhos ocorrem somente das 8h ao meio-dia, no Parque Centenário, no sistema drive-thru, e é preciso apresentar documento de identidade. Os idosos que forem a pé serão atendidos também, mas correm maior risco, de forma muitas vezes desnecessária.

Importante destacar que as pessoas só estão protegidas depois de receberem as duas injeções. Nesta quarta-feira, não há imunizantes para primeira dose. A última remessa, que chegou na sexta-feira passada, foi toda aplicada até segunda-feira em pessoas a partir dos 61 anos. Assim que chegarem novas vacinas, a divulgação será feita nas redes sociais da Prefeitura e pelos meios de comunicação.

Durante a vacinação, quem quiser pode doar um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, para repasse a famílias carentes que também estão sendo prejudicadas com a pandemia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here