Escola fica no bairro Senai, próximo ao Fórum - Crédito: Câmara de Vereadores
A partir de agora a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lena Rozi da Rocha Pithan, do bairro Senai, próximo ao Fórum, em Montenegro, terá incluído em seu nome o termo “Cívico-Militar”. O projeto de lei, encaminhado pelo Executivo municipal, solicitando a alteração, foi aprovado pela Comissão Geral de Pareceres e, na noite da última quinta-feira os vereadores ratificaram a mudança. Foram oito votos favoráveis e um contrário, do vereador Paulo Azeredo (PDT) que solicitou uma discussão maior sobre o assunto. Neste projeto o presidente Talis Ferreira (PP) não vota por não haver a obrigatoriedade de maioria absoluta, prevista no Regimento Interno.
A mudança de nome vinha sendo defendida e debatida pela vereadora Camila de Oliveira (Republicanos), que agradeceu aos colegas a aprovação do projeto. “Pra mim é um momento único e de muita emoção. Desde 2019 é um projeto que luto para termos em Montenegro. Na gestão passada não foi executado, mas nesta sim. Obrigada ao prefeito e ao vice-prefeito pelo empenho em trazer para nossa cidade a escola cívico-militar”, destacou a legisladora.
A escola, que atende cerca de 260 alunos, passará a se chamar Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Lena Rozi da Rocha Pithan. Em fevereiro ocorreu uma audiência pública na escola e 87% dos presentes aprovaram a mudança. Os alunos deverão receber kits com uniformes, calçados e materiais e m processo seletivo deverá ser realizado para a contratação de três miliares para ficarem durante o dia no colégio.
Escola Cívico-Militar
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here