Com recursos do Pavimenta RS serão asfaltadas ruas no bairro Cinco de Maio

Convênio com o Governo do Estado foi assinado ontem - Crédito: Prefeitura
Representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Montenegro assinaram, na tarde desta quarta-feira, dia 19, em Porto Alegre, o convênio para aplicação do programa Pavimenta RS na cidade. Montenegro faz parte da lista de municípios da segunda chamada do programa estadual e receberá R$ 987.552,59 para a pavimentação de cinco vias situadas no bairro Cinco de Maio.
O evento aconteceu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e contou com a presença dos secretários de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, e Desenvolvimento Econômico, Edson Brum. Representando o município, estiveram presentes na solenidade o prefeito Gustavo Zanatta, o vice-prefeito Cristiano Braatz, e o secretário de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz. Na oportunidade, ocorreu, também, a assinatura do convênio de outros municípios do Rio Grande do Sul.
As vias a serem asfaltadas, no Cinco de Maio, são a Barão do Jacuí, Dora Pereira, Bento Rodrigues da Rosa, Júlio Rosa e Celso Emílio Müller. O Pavimenta RS beneficia projetos de infraestrutura rodoviária, incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade. O objetivo é promover o fomento à cultura e ao turismo, acesso a bens, serviços e equipamentos públicos e aprimorar as condições para escoamento da produção, melhorando, por consequência, a qualidade de vida de todos os cidadãos.
Zanatta assinou o convênio, pelo município, e destacou a importância desta parceria com o Estado para os moradores do bairro e toda a população. “O Cinco de Maio possui núcleos habitacionais, uma escola, duas creches, entre outros pontos de referência. O asfalto facilitará muito o deslocamento da comunidade”, enfatizou. Com o recurso garantido, o próximo passo é a licitação para contratar a empresa que realizará as obras.
Asfalto na Florindo Machado
Rua do bairro Rui Barbosa vai receber asfalto
– Crédito: Prefeitura
O programa “Asfalto para todos” chega ao bairro Rui Barbosa na próxima semana. Os trabalhos na rua Florindo Machado devem iniciar na segunda-feira.
Na última terça-feira o prefeito Gustavo Zanatta e o secretário de Viação e Serviços Urbanos, Neri de Mello Pena, o Cabelo, estiveram na rua conferindo os trabalhos de limpeza e verificação de canalização, antes do asfaltamento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página