Doações ocorreram na última semana e vão beneficiar várias famílias carentes - Crédito: Prefeitura
Após várias ações que envolveram a arrecadação de roupas de inverno em Montenegro, a primeira edição da Campanha do Agasalho de 2022 encerrou com saldo positivo. No total, cerca de 2.500 peças foram doadas pela comunidade. Além disso, foram arrecadados também 200 pares de calçados, 100 cobertores e um colchão. Só na atividade que aconteceu na Praça Rui Barbosa, na terça e na quarta-feira, foram 1.500 roupas recebidas.
De acordo com a chefe de manutenção da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) e coordenadora do projeto “Cabide Solidário”, Joseane Rodrigues dos Santos, a campanha mostra, mais uma vez, que a população montenegrina está engajada em ajudar os mais necessitados. Segundo a servidora, a arrecadação foi expressiva e os donativos já estão sendo encaminhados para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Parte das roupas foi destinada ao projeto Cabide Solidário e a outra já está sendo entregue para as pessoas inscritas na Secretaria”, enfatiza.
Algumas doações recebidas também foram encaminhadas para outro projeto: o Plantão Social. A iniciativa, que teve início na semana passada, visa auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade a se aquecerem com a chegada das baixas temperaturas. Deste projeto, além das doações de roupas, foram envelopadas três casas e doadas 13 telhas. Joseane agradece a comunidade pelo empenho na entrega dos donativos e destaca que outras ações ainda podem acontecer durante o ano. “A comunidade de Montenegro mostra, mais uma vez, que é solidária”, enfatiza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here