Uma das ações da Campanha do Agasalho 2022 ocorre nesta terça-feira, dia 24, e quarta-feira, dia 25, em Montenegro. Quem tiver roupas, calçados, cobertores e acessórios de inverno para doar pode ir até a Praça Rui Barbosa fazer a entrega. A atividade, nos dois dias, irá das 8h às 16h. Uma equipe da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) estará no local arrecadando as doações da comunidade. Nesta edição, a Campanha tem o slogan “Cabide Não Sente Frio”.
De acordo com o secretário, Luis Fernando Ferreira, o projeto visa a entrega de agasalhos para esquentar o inverno daqueles que mais precisam. Segundo o titular da pasta, é um momento da comunidade se desfazer de algumas roupas que não usa mais para doar aos mais necessitados. “No entanto, é importante dizer que só aceitaremos peças que estejam em boas condições. Não é uma campanha de descarte”, enfatiza, salientando que as pessoas com vulnerabilidade têm o direito de receber um agasalho em condições de uso.
Na segunda-feira, dia 23, a equipe da SMHAD realizou uma ação de panfletagem, no centro da cidade, para que a informação chegue a um grande número de pessoas. “Escolhemos o Centro para distribuir os informativos por se tratar de uma área que reúne pessoas de vários bairros da cidade”, destaca Ferreira. A ação visa a arrecadação de um bom número de roupas para que mais pessoas possam ser atendidas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here