Árvore cai sobre casa e falta de luz causa falta de água em Montenegro

Arquivo/FN

Ventos fortes e chuva de granizo provocaram estragos em várias cidades do Rio Grande do Sul nesta noite de segunda-feira, dia 15. A situação mais crítica ocorreu no Vale do Rio Pardo, em que a Defesa Civil teve que fornecer lonas para cobrir telhados danificados pela chuva de granizo que atingiu a maior parte do município. Em outras cidades, além de granizo, o vendaval causou danos como quedas de árvores, postes e estragos em casas e prédios, como destelhamentos, além de falta de luz.

Em cidades do Vale do Caí também teve o registro de granizo e vento forte. Em Montenegro, segundo a Defesa Civil, uma casa no bairro Santo Antônio foi danificada devido a queda de uma árvore sobre o telhado. A Defesa Civil entregou lona. Outra situação em Montenegro é que, segundo a Corsan, em razão da falta de energia elétrica nas duas estações de tratamento de água (ETAs 1 e 2), toda a cidade está sem fornecimento de água e a previsão de normalização no abastecimento é para o início da manhã de terça-feira, dia 16. Por isso é importante procurar economizar água.

Mais alerta

A Defesa Civil do Estado, ainda no meio da tarde de hoje, tinha emitido alerta sobre a possibilidade de chuva forte acompanhada de descargas elétricas, ventos fortes e risco de chuva de granizo. O alerta continua para esta noite e madrugada, já que a instabilidade deve continuar. Entretanto, a tendência é de que o tempo melhore a tarde e a noite de terça-feira. Na quinta-feira a instabilidade deve retornar com força, podendo ter chuva de intensidade moderada a forte, além do ingresso de uma massa de ar frio de origem polar, baixando bastante as temperaturas para o próximo final de semana, inclusive podendo ficar perto de zero graus e com possibilidade de geada.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze − 13 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página