Novo prédio, com quatro pisos, tem 2.880 m² - Crédito: Unimed Vale do Caí

Vinte anos após projetar e acompanhar a construção do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC), o arquiteto caxiense André Lorenz retornou a Montenegro para mais um importante trabalho junto à cooperativa: comandar a ampliação do hospital, situado na margem da Avenida Júlio Renner (Via II), no bairro Timbaúva. O projeto iniciou em 2020 e, em janeiro deste ano, começou a sair do papel. E apesar de ocorrer nos fundos da atual estrutura, a obra já chama atenção, pois são quatro pavimentos que estão sendo construídos para dar mais conforto e qualidade nos atendimentos realizados no local.

Segundo Lorenz, que atua com arquitetura hospitalar há 40 anos, o novo prédio de 2.880 metros quadrados deve ser entregue na metade do mês de dezembro. É dele o projeto e também a função de acompanhar de perto a ampliação do hospital, realizada pela construtora Ducatti Engenharia. Feito com estrutura pré-moldada, o novo prédio terá geração de energia solar e captação de água da chuva, além de uma passarela de ligação com o hospital.

A área abrigará os setores de Almoxarifado, Departamento Pessoal, Compras, Faturamento, TI e Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), além do Laboratório de Análises Clínicas, Histomed e Agência Transfusional. Com a saída dessas áreas da atual sede do hospital, será possível ampliar os setores de recepção e atendimento, gerando mais conforto e qualidade nos serviços prestados. Isso tudo faz parte de um planejamento que prevê também outras ações já em andamento, como reforma de quartos, pintura e reorganização do Centro de Diagnóstico por Imagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here