Cartazes foram colados e fiscalização será intensificada - Crédito: ACOM/Prefeitura

Na última sexta-feira, dia 8, a Guarda Municipal de Montenegro realizou uma série de ações dentro do Parque Centenário com o objetivo de evitar aglomerações ao longo final de semana. Em diversos bancos e outras estruturas estão sendo colocados avisos para que as pessoas não formem grupos. Além disso, alguns brinquedos e também espaços de uso coletivo estão sendo interditados com fitas amarelas para que não possam ser utilizados pela comunidade.

Divulgação/FN

O objetivo desta ação é garantir a segurança dos usuários em virtude da pandemia da Covid-19, para que no futuro não seja necessário realizar a interdição total do Parque Centenário como aconteceu no ano passado. Os avisos também destacam outras informações importantes como a importância do uso de máscara, de álcool em gel e para a população não compartilhar garrafas e outros objetos.

Aglomeração repercutiu

Aglomeração e briga do último domingo, no parque, virou notícia estadual
– Reprodução/FN

Uma aglomeração flagrada no final da tarde de domingo passado, dia 3, que circulou em redes sociais através de vídeo, mostrando briga e vários jovens sem máscara no Parque Centenário, repercutiu inclusive na grande imprensa, como notícia de televisão. Na ocasião, a Guarda Municipal e a Brigada Militar estiveram no local. E o parque foi evacuado.

O prefeito Gustavo Zanatta pediu que a Guarda Municipal intensificasse a fiscalização, além de serem realizadas as ações para evitar aglomerações, já que o cenário da pandemia é preocupante, com aumento no número de casos, internações e mortes por coronavírus. No ano passado o Centenário chegou a ficar fechado por quatro meses, assim como praças e demais espaços públicos. A comunidade deve colaborar para evitar que isso volte a acontecer. Denúncias podem ser encaminhadas para a Guarda Municipal e Brigada Militar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here