Crédito: Prefeitura
A Secretaria Municipal da Saúde de Maratá atualizou na tarde desta segunda-feira, dia 18, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. O Centro de Saúde realizou duas coletas swab para análise laboratorial e um teste rápido com resultado positivo para o novo coronavírus. O município foi notificado de um novo caso positivo a partir de um teste feito fora do Centro de Saúde. Três casos ativos foram considerados recuperados no dia de hoje.
Os casos confirmados são de um homem de 38 anos e de uma mulher de 53 anos, ambos com sintomas leves e deverão cumprir isolamento domiciliar e seguir os protocolos do Ministério da Saúde. Também foi confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde, no final da tarde de sexta-feira, dia 15, após a publicação do Boletim Epidemiológico daquele dia, o primeiro óbito por Covid-19 registrado em Maratá. Trata-se de uma mulher de 80 anos, que faleceu no dia 11 de janeiro, no hospital da PUC, em Porto Alegre.
O quadro epidemiológico do município aponta que não há coleta swab em análise laboratorial, enquanto são 83 confirmados (73 recuperados), 383 casos descartados e 24 pessoas monitoradas.
Agora apenas dois municípios do Vale do Caí ainda não registraram mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus: Brochier e São Pedro da Serra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here