Crédito: Divulgação

A regularização de divisas envolvendo Harmonia e os municípios de Pareci Novo e São José do Sul foi tema de reuniões realizadas nas últimas semanas. Os encontros, ocorridos na sede do executivo municipal harmoniense, reuniram gestores, secretários e vereadores.

A primeira reunião tratou sobre a divisão de Harmonia e Pareci na localidade de Despique. Na sequência, foi discutida a situação de Morro do Cedro, que marca um dos limites de Harmonia e São José do Sul.

Atualmente, as leis municipais que tratam dos limites territoriais apresentam divergências. Em razão do fato, os textos deverão passar por adequações, as quais precisarão ser respaldadas pelas respectivas câmaras de vereadores.

O projeto vai para a apreciação do legislativo de cada cidade envolvida e, logo após, a situação é encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado, órgão que solicita ao IBGE a mesma alteração”, explica o prefeito de Harmonia, Ernani Forneck (PTB).

Cada município deverá, portanto, realizar o remapeamento das regiões e colher as assinaturas de moradores que residem ou possuem terras próximas às divisas. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here