Crédito: Divulgação

Iniciativa que busca promover o reconhecimento das pessoas que contribuíram socialmente, culturalmente ou economicamente para Município de Harmonia, o projeto de criação da Medalha de Mérito Edgar Roberto Fink passou a vigorar a partir de sua aprovação por unanimidade pelo legislativo, em julho. A entrega deverá ser realizada em sessões solenes durante a Semana do Município, em abril.

Autor da proposta, o vereador Michael Reichert (PSDB) explica que a escolha das pessoas precisa ser aprovada pelos vereadores, justificada e ainda é limitada. Cada legislatura poderá conceder até nove medalhas.
“Já em 2021, por não ter ocorrido sessão solene em abril, em função da Covid-
19, a homenagem será realizada na Semana do Empreendedorismo de Harmonia, em outubro”, assinala.

Ainda conforme Reichert, o nome da medalha se justifica por ser o primeiro prefeito de Harmonia, eleito em 1988, e assim reconhecer sua importância para a comunidade. Edgar Fink, em sua trajetória política, também foi vereador de Montenegro em quatro legislaturas seguidas, entre os anos de 1960 e 1976 – também exerceu mandato de 1983 a 1988. Já em 1976, elegeu-se vice-prefeito de Montenegro e chegou a governar o Município substituindo o prefeito Ivan Jacó Zimmer.

Edgar Fink faleceu em 2010, aos 84 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here