Ação preventiva para saúde de homens e mulheres teve grande participação em Harmonia

Crédito: Divulgação
O clima ajudou e um excelente público se reuniu na Praça Municipal Pedro Bertoldo Gewehr, em Harmonia, na noite da última sexta-feira, para acompanhar uma palestra alusiva ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. Uma das grandes atrações foi a palestra conduzida pela personagem Herta, que descontraiu as cerca de 600 pessoas que se reuniram no espaço público.
Herta teve a companhia da médica do Centro Municipal de Saúde Geni Lenice Herbert.
Acostumada a arrancar risadas do público, a personagem não deixou de fazer brincadeiras em alguns momentos, mas alertou sobre a importância da prevenção para homens e mulheres evitarem doenças graves. Geni explanou sobre as causas, sintomas, tratamentos, diagnóstico e prevenção de males, como os cânceres de mama e de próstata.
Crédito: Divulgação
Além disso, subiu ao palco da praça a moradora de São Benedito, Aline Schneider, que trata um câncer de mama há alguns meses. Ela falou da sua experiência com a doença e como encara o desafio de passar pelo tratamento. Também foram convidados a se apresentar os integrantes do grupo “Renascer”, que desde 2018 reúne moradores de Harmonia que tiveram algum tipo de câncer. A Orquestra Jovem da ACEFH finalizou o encontro com mais um belo show.
“Muito louvável a ideia de reunir homens e mulheres num só encontro, que trata a importância da prevenção. Estão todos de parabéns”, assinalou o pároco local, Paulo Puhl.
Para o prefeito Ernani Forneck (PTB), a expressiva presença do público demonstra o interesse da comunidade no assunto. “Sempre digo que o melhor remédio que temos é a prevenção. Quero agradecer a equipe das secretarias de Assistência Social e de Saúde por esta iniciativa. Tenho certeza que todos retornam para suas casas hoje com um pouco mais de conhecimento sobre esse importante assunto”, afirmou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página