Valteno Henrique Brunetto tinha 29 anos - Reprodução/FN

Valteno Henrique Brunetto lutou por cinco anos contra o câncer. Após 46 dias internado no Hospital Moinho de Vento, em Porto Alegre, veio a falecer nesta segunda-feira, dia 16, aos 29 anos de idade. O velório ocorre hoje, das 16h às 18h30, e amanhã, das 7h às 10h, na Capela da Funerária Kiefer. Amanhã, terça-feira, às 10h, haverá missa de corpo presente na Igreja Católica de Feliz, seguida de sepultamento no Cemitério Católico de Feliz.

Em 2016 Valteno foi diagnosticado com Osteossarcoma e lutou contra o câncer raro que acomete as células ósseas, alternando entre altos e baixos. Ele vinha lutando para conseguir adquirir e implantar uma prótese biônica para o ombro e braço direito, amputados em razão da doença. Também foi submetido a cirurgia nos pulmões. Para realizar o sonho da prótese foi lançada uma campanha de arrecadação de recursos. Na vakinha on-line, pela internet, tinham sido arrecadados desde 2017 o total de 41 mil reais. A meta era chegar aos R$ 250 mil. Rifas e outras ações beneficentes também foram realizadas.

Muito estimado e exemplo de superação e luta, em sua página no facebook, Valteno divulgava as ações solidárias e a luta para realizar o sonho da prótese. Filho de Valteno Luiz Brunetto e Anadirce Maria Arozi Brunetto, ele deixa a noiva Bianca Isabel Lill, as irmãs, Cristiane, Tatiane e Daiane, tios, primos e demais parentes e muitos amigos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here