Imagem ilustrativa/internet
Na manhã desta sexta-feira, dia 12, a Administração Pública se reuniu com representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisfe), Brigada Militar, secretários e líderes políticos para uma apresentação dos números atualizados em relação a Covid-19, bem como para discutir as posturas a serem adotadas nos próximos dias. O Prefeito Júnior Freiberger, afastado para tratamento do Covid, participou de forma online.
Na ocasião, foi relatado pela Secretária de Saúde o atual cenário, e a estimativa para os próximos dias. Se considerar que foi fechado o mês de fevereiro com 343 casos positivos e que até hoje tiveram 335, a probabilidade é de que se chegará ao final de março com mais de 700 casos positivos. No total, desde o início da pandemia, são 1477 casos confirmados, 1217 recuperados e 13 óbitos. Hoje, o Hospital Schlatter está com 100% dos leitos ocupados e com 20 internações.
Diante do cenário atual, a Administração decidiu tomar medidas mais rígidas no cumprimento das restrições no município, buscando assim diminuir o ritmo de contágio do vírus. Tal postura também surge diante da audiência convocada pelo Ministério Público no decorrer da semana, seguida da emissão por este órgão de uma série de recomendações, na qual é destacado a responsabilização do gestor municipal por eventual descumprimento das medidas determinadas.
Ainda segundo o Ministério Público, a fiscalização deverá ser intensificada e poderá ser acompanhada da Brigada Militar. Quando constatadas irregularidades, mesmo em estabelecimentos essenciais, estes poderão ser multados e terem seu alvará cassado, e o caso será encaminhado ao Ministério Público.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here