Bugios têm sido encontrados mortos, mas não transmitem a doença e sim o mosquito - Reprodução/FN

A Prefeitura de Feliz confirmou ontem, terça-feira, a presença do vírus da Febre Amarela num bugio encontrado no bairro Bananal. A partir desta confirmação, o município intensifica o sinal de alerta para essa doença, lembrando que o transmissor da febre amarela é o mosquito, e não os bugios.

Diante desta confirmação e considerando que nos municípios vizinhos também foram encontrados bugios mortos, os quais testaram positivo para o vírus, a Secretaria de Saúde de Feliz reforça a necessidade da vacinação contra a febre amarela, a qual ocorre no Posto de Saúde do centro, de segunda e quarta, das 12h às 17h. No Posto de Escadinhas, nas quintas pela manhã e no de São Roque, na terça de tarde.

Segundo a Secretária de Saúde Rejane Eglior, é muito importante que a população esteja com a sua vacinação em dia, principalmente diante dos casos confirmados de febre amarela em bugios. Ela ressalta que a vacina é a melhor forma de se manter imune a esse vírus. Crianças recebem a vacina aos 9 meses e aos 4 anos. Se fez a primeira dose antes dos 5 anos, receber a segunda dose. Adultos vacinados com uma dose da febre amarela, são considerados imunizados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here