Prefeitura de São Sebastião do Caí reforça campanha de vacinação contra a gripe e convoca população para imunização

A Prefeitura de São Sebastião do Caí intensificou o alerta à população sobre a importância da vacinação contra a gripe e está incentivando moradores a procurarem as unidades de saúde para garantir a imunização dentro do período da campanha.
Segundo, o prefeito João Marcos Duarte Guará, a vacina é uma forma simples, segura e eficaz de reduzir os riscos de complicações causadas pelo vírus da influenza, além de contribuir para a proteção coletiva, especialmente entre grupos mais vulneráveis.
A orientação é para que a comunidade não deixe a vacinação para a última hora. Além da proteção individual, a imunização ajuda a diminuir a circulação do vírus e fortalece o cuidado com familiares, colegas e toda a população.
A Prefeitura destaca que vacinar é um ato de prevenção, responsabilidade e compromisso com a saúde pública.
Quem ainda não recebeu a dose deve procurar a unidade de saúde mais próxima.



0 Comentários