Iniciam os trabalhos de recuperação da ERS-411 entre Montenegro, Brochier e Maratá

Começaram nesta semana os trabalhos de recuperação da ERS-411, no trecho entre Montenegro, Brochier e Maratá. Máquinas da empresa Giovanella. A rodovia se encontrava em condições precárias, com muitos buracos e desníveis, além de problemas de alagamentos.
Em pontos críticos, como na localidade de Costa da Serra, em Montenegro, começou a ser retirado parte do asfalto antigo, para ser colocado um novo pavimento. O mesmo deverá ocorrer em outros trechos, totalizando cerca de 8 mil metros quadrados de novo asfalto, além de drenagem e sinalização.
A reivindicação por melhorias é antiga por parte de moradores e usuários da ERS-411. Os vereadores Josi Paz, de Montenegro, e Eduardo Machado (Dudu), de Brochier, assim como o empresário Fernando Reidel, da Costa da Serra, lembram dos diversos encaminhamentos e reuniões com o Daer, além de no Ministério Público, pedindo de forma urgente pelas obras. Além de danos nos veículos, vários acidentes já foram registrados.

– Crédito: Fernando Reidel
Os trabalhos devem ser interrompidos durante o fim de semana, sendo depois retomados na segunda-feira e seguem entre 7h30 e 17h30. Os motoristas devem ter atenção especial no trecho, onde existem interrupções e trânsito em meia pista. Os condutores podem utilizar rotas alternativas, como pela Transcitrus, como por Campo do Meio, Santos Reis e Vitória.



0 Comentários