Abuso de menino em São José do Sul teria ocorrido em escola e mãe quer justiça

A mãe de um adolescente de 16 anos, com transtorno do especto autista, diz que espera por justiça após a denúncia de que seu filho teria sido vítima de abuso. “Começou quando ele tinha 14 anos. Como meu filho é autista ficou com medo de me contar e também por ameaça do cara”, relata a mãe, citando que o fato teria ocorrido na escola em que o menino estuda, quando se dirigia ao banheiro. O suspeito, que é funcionário da Prefeitura de São José do Sul, foi afastado do cargo. Conforme a prefeita Juliane Bender, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a denúncia referente ao funcionário e ele está sendo afastado de suas funções. Já o Conselho Tutelar de São José do Sul informou que fez o registro e encaminhou aos órgãos competentes (Polícia Civil e Ministério Público) para averiguação.
“Ano retrasado o meu filho apareceu em casa com 10 reais. Perguntei para ele de onde era o dinheiro e disse que era de um amigo da Prefeitura. Agora não aguentou mais e disse que tinha sido abusado na escola, informando o nome. E me relatou tudo que aconteceu. Fui então na Polícia”, diz. “Meu filho contou que estava na escola e quando foi ao banheiro ele foi atrás”, relata a mãe, citando que o suspeito estava trabalhando no jardim do colégio. “Depois foi de novo no terceiro período. E passou a mão. Ameaçou para não falar nada para ninguém”, completa. “Quando meu filho saiu de bicicleta ou caminhada ele foi atrás na rua dizendo que iria pagar por uma saída”, afirma. A mãe diz que espera por justiça. “Ele tem que pagar por isso”, diz.
De acordo com a Polícia Civil, os fatos estão sendo apurados e no momento aguarda-se o agendamento da avaliação psicológica da vítima.



0 Comentários