Cooperativa Santa Clara empresta poço artesiano para abastecer o centro de São Vendelino

A administração municipal encontrou uma solução temporária para o abastecimento de água de toda região central de São Vendelino. Desde que o poço artesiano que fornecia água para o Centro perdeu sua funcionalidade, há cerca de duas semanas, o abastecimento ficou prejudicado. Embora a Prefeitura tenha acionado poços de outras áreas do município, a falta de pressão e baixa vazão comprometiam o abastecimento. Mas foi encontrada uma alternativa. Solidária com a situação, a Cooperativa Santa Clara atendeu ao pedido da Prefeitura e decidiu emprestar seu poço artesiano por tempo indeterminado para abastecer a população.
Localizado junto à antiga cooperativa, o poço estava sem uso há pelo menos dois anos. Por isso, foi necessário fazer uma higienização, manutenção, análise e tratamento da água. Desde sexta-feira, ele já está abastecendo a região, junto com o poço da subida para o Morro Canastra.
O poço tem em torno de 200 metros de profundidade e uma vazão de aproximadamente 11 mil litros/hora, praticamente o dobro do poço que foi desativado. “É uma solução emergencial e provisória, mas estamos muito felizes com essa alternativa. Não podemos deixar de agradecer imensamente à Cooperativa Santa Clara por nos permitir usar desta água. Com isso, temos mais tempo para buscar soluções a longo prazo”, diz o prefeito Régis Fritzen, que foi ao local hoje de manhã para acompanhar os serviços da equipe.



0 Comentários