Infestação de pulgas suspende aulas e preocupa moradores do bairro Navegantes

Moradores do bairro Navegantes, em São Sebastião do Caí, reclamam de uma infestação de pulgas que teria atingido várias ruas. Em um vídeo, uma moradora mostra a sua calça sendo infestada por pulgas enquanto caminha por ruas próximas da igreja luterana, sindicato e do ginásio. “A situação está crítica”, diz, enquanto mostra as várias pulgas em sua calça. Os moradores pediram uma solução urgente aos órgãos públicos.
As aulas da Escola Municipal Pedro de Alencastro Guimarães tiveram de ser suspensas nos turnos da tarde e noite devido a infestação de pulgas nos arredores do colégio. Segundo a direção da escola, o problema comprometeu o andamento das atividades. “Para garantir a segurança e a saúde de todos, o setor responsável já está tomando as devidas providências para o controle da situação. Conforme orientação da Secretaria de Educação, os alunos levarão atividades para serem realizadas em casa, as quais deverão ser devolvidas à escola”, informou a direção, agradecendo a compreensão e a colaboração de todos.
A reportagem fez contato com a secretária municipal de saúde, Neiva Santos, a qual informou que as providências estavam sendo tomadas. “Estamos organizando as ações de combate”, declarou, sobre a infestação de pulgas.



0 Comentários