Reclamação sobre demora no atendimento de clientes da Corsan

Apenas um atendente prestava atendimento no escritório da Corsan - Crédito: Patrick Zaboski Pinho

Após receber reclamação de uma consumidora, na manhã de segunda-feira, 13, o diretor do Departamento de Proteção às Relações de Consumo (Deprocon), Patrick Zaboski Pinho, se dirigiu ao escritório da Corsan no centro de Montenegro. “Verificamos que a recepção estava cheia e tinha apenas um atendente. Pedimos para conversar com o encarregado e solicitamos que resolvesse. Ele alegou que uma das atendentes havia faltado”, relata.

Segundo Patrick, as pessoas estavam reclamando da demora. “Um senhor disse que já estava esperando há quase uma hora. Eu mesmo peguei ficha e já estava esperando por 30 minutos. Vamos notificar a Corsan sobre a demora no atendimento e quanto a falta de atendentes”, completou.

Patrick disse que fez contato com o telefone 08006466444 para fazer a reclamação. Foi informado que a reclamação do Procon deve ser feita por email. Disse então que faria contato com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS). “A demora no atendimento é um descaso com o consumidor”, considera. “Eram mais de dez pessoas aguardando”, diz.

Muitos clientes aguardavam atendimento – Crédito: Patrick Zaboski Pinho

Manifestação da Corsan

“A Corsan informa que registrou no mês de setembro um aumento expressivo na procura por atendimentos na loja de Montenegro, o que causou maior tempo de espera. Para se ter uma ideia, o número de atendimentos presenciais subiu de 512 em agosto para 1.824 em setembro. Com um crescimento significativo nas solicitações de segunda via de fatura e em consultas sobre débitos.

Para lidar com a alta demanda e reduzir o tempo de espera, a equipe da loja foi reforçada com um atendente extra, que trabalha às segundas, quartas e sextas-feiras.

Lembramos que para mais informações, os clientes podem utilizar os canais de relacionamento da Corsan: app Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp (51) 99704-6644 ou ligação gratuita pelo 0800.646.6444.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.”

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password