Idoso desaparecido é encontrado sem vida

José da Costa Teixeira, de 63 anos, estava desaparecido faz um mês - Crédito: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira, dia 23, a Polícia Civil confirmou a localização do corpo de um homem de 63 anos, identificado como José da Costa Teixeira, que estava desaparecido desde o dia 22 de junho. O cadáver foi encontrado por populares que cruzavam a cavalo a antiga linha férrea da localidade de São Pedro do Maratá, no interior do município de Maratá.

O forte odor vindo da vegetação chamou a atenção dos moradores, que ao verificarem a área localizaram o corpo. A Polícia Civil de Brochier, que já vinha realizando diligências intensivas desde o desaparecimento, esteve no local acompanhada da Brigada Militar e de equipes do Corpo de Bombeiros do grupo de busca e salvamento de Porto Alegre.

Durante o último mês, foram realizadas duas buscas extensivas na mesma região, confirmando agora a linha de investigação de que o idoso poderia estar nas proximidades. O corpo foi encaminhado para perícia no município de Lajeado, e ainda não há definição sobre a causa da morte.

Segundo o delegado André Lorbiecki Roese, responsável pela investigação do caso, a localização do corpo é um importante passo para esclarecer o que aconteceu. “Ainda há diligências pendentes, especialmente quanto à apuração da causa da morte. A confirmação de eventual violência dependerá dos laudos periciais”, afirmou o delegado, aguardando o resultado da perícia e da necropsia do Departamento Médico Legal (DML).

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.

Corpo foi encontrado em São Pedro do Maratá – Crédito: Polícia Civil

0 Comentários

Deixe um Comentário

nove + sete =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password