Polícia investiga se homem provocou acidente que matou ele e os dois filhos

Pai e os dois filhos gêmeos de 6 anos morreram no acidente - Crédito: Reprodução

Em depoimento na Delegacia de Polícia de Bom Princípio, a mãe dos meninos gêmeos Bernardo e Vicente Oliveira dos Santos, de 6 anos, que morreram após acidente na ERS-446, em São Vendelino, no mês passado, disse que o ex-marido era agressivo e que o casal mantinha uma relação conflituosa.

De acordo com o delegado Marcos Eduardo Pepe, a Polícia investiga se Jardel Oliveira dos Santos, de 37 anos, agiu de forma intencional na colisão em que uma caminhonete Ford Courier colidiu com um caminhão Scania. Jardel morreu no local do acidente e as crianças faleceram no hospital. Os meninos eram procurados pela mãe, que fez um registro de desaparecimento após serem levados pelo pai e a casa dele ter incendiado em Parobé. A última vez que teriam sido vistos seria em Bom Princípio um dia antes do acidente, quando teriam circulado pela cidade, ficando desde a parte da manhã até de noite. Mas ainda não se sabe o que estaria fazendo em Bom Princípio.

Segundo relato do motorista do caminhão para a Polícia Rodoviária Estadual, a caminhonete invadiu a pista contrária e não foi possível evitar a colisão. O caminhão transportava móveis carregados em uma fábrica em Tupandi e seguia para Carlos Barbosa. O casal tinha se separado havia cerca de dois anos e a mulher obteve medida protetiva contra o ex-marido devido aos registros de violência doméstica. Mesmo citando que o ex-marido era agressivo, a mãe disse à Polícia que jamais imaginava que ele pudesse matar os filhos.

A Polícia suspeita que ele tenha provocado a colisão, mas não descarta outras possibilidades, como falha mecânica, mal súbito ou perda do controle do veículo. A Polícia recebeu laudos de necrópsia, mas ainda aguarda outros exames da perícia. Também é investigado o incêndio na casa de Jardel, em Parobé, onde mantinha uma vidraçaria no térreo e morava no segundo piso. Vizinhos relataram que viram Jardel mexendo na churrasqueira e quando o incêndio foi percebido ele os filhos não estavam mais na casa. Os policiais tentam descobrir se o incêndio foi criminoso.

Pai teria colocado fogo na casa da família antes de se envolver em acidente
– Crédito: Reprodução
Polícia ainda não sabe o motivo dele ter ficado a quarta-feira em Bom Princípio até se envolver no acidente fatal em São Vendelino
– Crédito: Rádio Estação FM

0 Comentários

Deixe um Comentário

um + dezesseis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password