Candidatos a prefeito avaliam que debate foi muito positivo e de alto nível
Após mais de três horas de debate, os candidatos à Prefeitura de São Sebastião do Caí fizeram uma avaliação do encontro ocorrido na noite da última terça-feira, dia 24, no Centro Comunitário da Vila Progresso.
“A avaliação é extremamente positiva. O debate foi de alto nível. Foi uma oportunidade para a população caiense decidir o seu voto faltando poucos dias para a eleição. É dessa forma que vamos reconstruir a cidade”, considera Darci Lauermann ((MDB/PSD/FE BRASIL (PC do B/PV/PT).
“Foi um debate de alto nível, no campo das ideias, sem agressões. Aquilo que São Sebastião do Caí espera para o futuro. Peço que assistam o debate e avaliem as propostas”, declarou João Marcos Duarte Guará (PSDB/PP/PL/Republicanos).
“Debate de alto nível, com postura e troca de ideias. Ocorreram divergências, mas com o maior respeito e procurando mostrar para a população os principais tópicos que cada um defende”, avaliou Márcio Mattner (Podemos/PSB/União Brasil).
Grande audiência
O debate contou com uma grande audiência ao vivo. Mais de 6 mil pessoas assistiram ao vivo pelas redes sociais do jornal Fato Novo, ACIS e CDL, que realizaram o evento, além do jornal Primeira Hora e rádios RCC e Tamaran, E o vídeo do debate segue disponível no facebook do Fato Novo, podendo ser assistido pelos internautas. Também cerca de 70 pessoas, entre associados da ACIS e CDL, estavam presentes no salão do Centro Comunitário da Vila Progresso, assistindo presencialmente.
Na última eleição o Fato Novo realizou a mesma parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS) e com a Câmara de dirigentes Lojistas (CDL), em debate que teve grande audiência e repercussão. E agora novamente foi realizado o debate com o objetivo foi de oferecer à comunidade caiense à apresentação de propostas e troca de ideias entre candidatos a prefeito visando uma cidade cada vez melhor. Além da apresentação inicial e das considerações finais, os candidatos puderam fazer perguntas com tema livre e escolhidos pela comissão organizadora do debate, como saúde, educação, segurança, infra-estrutura, comércio e serviços, indústria, agricultura e futuro de São Sebastião do Caí. Entre os assuntos que geraram mais polêmicas estão enchente e pedágio. Como não houve nenhuma ofensa, não foi necessário pedido de direito de resposta.
Para o presidente da ACIS, Thomas Oderich, foi a oportunidade dos candidatos apresentarem suas propostas de forma clara, através do diálogo em alto nível, para avaliação dos eleitores caienses. Já o presidente da CDL, Rosano Goulart, foi um momento muito importante para a cidade, visando projetar o seu futuro.
Um novo debate, entre os candidatos à Prefeitura de São Sebastião do Caí, está previsto na Rádio RCC 87.5 FM, com transmissão também pelas redes sociais, no dia 2 de outubro, quarta-feira, a partir das 20h.
0 Comentários