Jovem de 18 anos morre afogado no rio em Pareci Novo
Uma morte por afogamento no rio Caí foi registrada na tarde desta quinta-feira, dia 22, no município de Pareci Novo.
Conforme registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, a vítima é um rapaz que completou 18 anos no último dia 2 de dezembro. O afogamento teria ocorrido por volta de 17h15, no trecho da Rua José Inácio Teixeira perto da barranca do rio Caí, próximo da “Santinha” e do asilo das vovós.
Os Bombeiros Militares de Montenegro, que atenderam a ocorrência, foram informados de que Luan Andrade da Silveira estava no local com amigos, quando acabou submergindo na água e não retornou mais para a superfície. Os bombeiros iniciaram o trabalho de busca com a utilização de barco e garatéia (gancho), sendo acionado também a Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), de Porto Alegre, que conta com mergulhadores. Mas com a garatéia os bombeiros montenegrinos conseguiram localizar o corpo minutos antes da chegada da CEBS. Foi feito então o isolamento por parte da Brigada Militar até o corpo ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com os bombeiros, o local do afogamento é profundo, de cerca de 6 metros. Os Bombeiros alertam sobre os perigos do rio, açudes, arroios e outros locais, que podem oferecer riscos e ocasionar tragédias. E lamentavelmente as ocorrências de afogamentos costumam aumentar com a chegada do verão.
A Polícia Civil será a responsável por apurar os fatos.
0 Comentários