Volta da cogestão vai permitir flexibilizar o comércio para a bandeira vermelha

Mesmo continuando em bandeira preta, o que deve ocorrer até o mês de abril, a partir da próxima segunda-feira, dia 22, deve retornar a cogestão, permitindo a flexibilização do comércio e serviços para usar protocolos de bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado.

 

Comerciantes estão apreensivos devido aos prejuízos, inclusive já tendo o fechamento de vários estabelecimentos e serviços pelas dificuldades financeiras para manter os negócios e os empregos. Por outro lado, as restrições foram impostas devido ao crescimento nos casos, internações e mortes decorrentes da pandemia.

 

Cogestão com mudanças

 

A flexibilização terá algumas mudanças, entre elas do comércio não essencial poder funcionar somente de segunda a sexta-feira, até 20h (entrada até 19h); restaurantes, bares e lanchonetes sem restrição de dias até 17h (entrada até 16h); hotéis e alojamentos com lotação máxima de 50% com Selo Turismo Responsável e 30% sem Selo Turismo Responsável. Além disso, é obrigatório o uso de máscara de forma correta (cobrindo boca e nariz sempre); distanciamento interpessoal;  higienização das mãos e das superfícies de toque com álcool 70 ou similar; ventilação cruzada (janelas e portas abertas) e/ou sistema de renovação de ar.

 

Os municípios também estão se mobilizando em campanhas de conscientização para a prevenção, além da busca pela ampliação da vacinação, intensificação da fiscalização e em  por mais leitos hospitalares, equipamentos, materiais e profissionais de saúde.

0 Comentários

Deixe um Comentário

15 − onze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página