Hilário Junges se recupera bem de cirurgia na aorta

Hilário estava no quarto mandato como prefeito de Tupandi, além de ter sido o primeiro prefeito de Bom Princípio e vereador em Montenegro - Arquivo/Fato Novo

O prefeito de Tupandi, Hilário Junges, está internado em Porto Alegre, onde se recupera de uma cirurgia de reconstrução da aorta. Conforme a filha Salete Junges, em postagem no facebook, o procedimento cirúrgico foi concluído com sucesso. Entretanto, posteriormente foi necessário realizar mais um procedimento, com a colocação de um stent cardíaco.

A aorta é uma das maiores e mais importantes artérias do corpo humano, sendo responsável por levar oxigênio para todo o organismo. Já o implante de stent é um procedimento em que, com a ajuda de um cateter balão, ao ser inserido ele infla e expande o vaso sanguíneo, normalizando o fluxo.

Em agosto Hilário tinha retornado para a Prefeitura após cirurgia de próstata e agora o vice Bruno Junges dá sequência ao trabalho até a sua recuperação
– Crédito: Prefeitura

Salete diz que o prefeito Hilário está tendo uma boa recuperação. A cirurgia ocorreu na quinta-feira retrasada e não existe previsão de alta do hospital. As visitas são limitadas a um familiar por dia, para permitir que se recupere bem e possa sair o quanto antes, “Pedimos que sigam orando e mandando energias positivas ao nosso pai, amigo e prefeito”, postou, agradecendo o apoio e prometendo mandar mais notícias. “O pai está conversando e se recuperando bem”, completa Salete. Enquanto isso, o vice-prefeito Bruno Junges exerce o cargo de prefeito em exercício, dando sequência ao trabalho de Hilário.

Hilário tinha retornado para a Prefeitura em agosto deste ano. Na ocasião tinha ficado duas semanas ausente devido a uma cirurgia de próstata, da qual se recuperou bem. Prestes a completar 77 anos 16 de dezembro, Hilário está no quarto mandato como prefeito de Tupandi. Sua última eleição foi a mais disputada da região, tendo vencido por apenas 12 votos (0,32%). Uma das principais lideranças da região, foi o primeiro prefeito de Bom Princípio em 1982, além de vereador em Montenegro em 1976. Foi um dos principais responsáveis por tornar Tupandi um dos municípios de maior desenvolvimento no país.

0 Comentários

Deixe um Comentário

11 − 6 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página