Semana da água terá várias atividades

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Montenegro inicia, na próxima semana, as comemorações alusivas à 29ª Semana Interamericana e 22ª Semana Estadual da Água. A programação engloba diversas atividades conectadas ao tema “Água em movimento. A vida em ciclos”.
Na próxima segunda-feira, dia 19, a programação municipal inicia com a instalação de ecobarreira na ponte de acesso ao Passo do Manduca. Na quarta-feira, em que também é celebrado o Dia Mundial da Árvore, ocorrerão duas subidas guiadas ao Morro São João, ponto turístico de Montenegro, com alunos da escola Maria Josepha Alves de Oliveira. A atividade, aberta ao público, tem previsão de duas horas e meia de duração e quem quiser participar basta estar presente no horário de saída das caminhadas: 9h e 13h30. Já na quinta-feira, dia 22, a SMMA fará uma visitação à Estação de Tratamento de Água da Corsan também com alunos da EMEF Maria Josepha Alves de Oliveira.
Para encerrar a programação, na sexta-feira, dia 23, ocorrerão diversas atividades na Praça Rui Barbosa. Haverá doação de mudas de espécies nativas, distribuição de composto orgânico, demonstração do Sistema de Tratamento de Água e demais atividades. Entre as ações, também está o cadastramento de animais para castração. A SMMA ressalta que é necessário levar documento do proprietário ou tutor responsável, comprovante de residência e duas fotos impressas do animal.
As atividades contam com apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, Corsan e Ecocitrus.

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 − sete =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página