PRF e Guarda Municipal realizam operação de combate à embriaguez ao volante

70 motoristas foram abordados e fizeram o bafômetro na BR 386 - Crédito: PRF

Na tarde desta sexta-feira, dia 7, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, em união de esforços com a Guarda Municipal de Montenegro, uma operação voltada à repressão do consumo de álcool na condução de veículos automotores. A ação ocorreu na BR 386 em Montenegro.

No decorrer da operação, que durou cerca de quatro horas, foram fiscalizados aproximadamente 70 condutores. Todos os abordados realizaram o teste do bafômetro para aferir se houve a ingestão de bebida alcoólica. Os procedimentos foram feitos adotando-se as medidas sanitárias exigidas pela pandemia.

Durante a fiscalização, verificou-se que alguns veículos possuíam irregularidades que comprometiam a segurança no trânsito, e por esse motivo foram autuados.

É bom lembrar que a legislação de trânsito vigente pune severamente quem dirige sob a influência de álcool, prevendo uma multa no valor de R$ 2.934,70 (montante esse que pode ser dobrado no caso de reincidência no período de 1 ano), 7 pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. E se o resultado do teste de bafômetro superar um certo patamar, além da infração de trânsito, o condutor será responsabilizado criminalmente.

Em caso de recusa, as consequências são: multa no valor de R$ 2.934,70, pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. E mais, o condutor com o direito de dirigir suspenso que for flagrado conduzindo um veículo terá a sua habilitação cassada, devendo reiniciar todo o processo teórico e prático para a obtenção de uma nova permissão para dirigir.

Portanto, a melhor conduta a se adotar após o consumo de álcool é não dirigir, pois além das repercussões legais, o condutor alcoolizado estará colocando a vida de outras pessoas em risco.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dez − 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página