Polícia investiga como aconteceu afogamento com morte de adolescente

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte de um adolescente de 15 anos, vítima de afogamento, ocorrido na tarde de ontem, quinta-feira, dia 5, no rio Caí, em São Sebastião do Caí. Braian Camargo da Fontoura era morador do bairro Navegantes, com a despedida ocorrendo nesta sexta-feira. O falecimento do adolescente causa grande comoção na comunidade. A Escola São Sebastião, onde o jovem estudava, manifestou luto nas redes sociais, prestando solidariedade à família e aos amigos. Já a Escola de samba Unidos do Navegantes não realizou ensaio de carnaval.
Os Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí foram acionados por volta de 15h10 e deslocaram ao local com equipe de mergulhadores até o bairro Navegantes, próximo da bomba de captação de água da Corsan e da Praça da Santinha. Com o apoio de populares, que auxiliaram na localização, o corpo foi encontrado submerso. A equipe médica do Samu diagnosticou o óbito. A Brigada Militar registrou ocorrência e foi feita a remoção ao Departamento Médico Legal (DML) para a necropsia.
Conforme apurou a Polícia Civil, o adolescente estaria na companhia de amigos, quando acessaram o rio por um local que tem uma descida íngreme, com um paredão de pedras, sendo que ele acabou afundando e não mais retornou para a superfície. De acordo com a Polícia, o adolescente não sabia nadar e o local teria cerca de 3 metros de profundidade. A Polícia aguarda o laudo da necropsia e a tomada de depoimentos de testemunhas para concluir a investigação.
Os bombeiros alertam para os riscos em áreas de banho não supervisionadas e a importância dos cuidados redobrados próximos a rios e correntezas.




0 Comentários