Operação Kopf tem 6 presos por tráfico
Agentes da Delegacia de Salvador do Sul, coordenados pelo delegado Paulo Ricardo Costa, com o apoio da 1ª DP de Montenegro, efetuaram a prisão do 6° alvo da Operação Kopf, no início da noite de ontem, sexta-feira, dia 7.
A operação policial, de combate ao tráfico de drogas, havia sido desencadeada na manhã de ontem, sexta-feira, já com cinco prisões. Entretanto, os policiais esperavam cumprir a prisão de um dos indivíduos mais tarde, em razão do acompanhamento realizado pela investigação. Segundo a Polícia, o indivíduo capturado faz parte de esquema criminoso responsável por tráfico, associação criminosa, tortura e comércio ilegal de arma de fogo nos municípios de Salvador do Sul e São Pedro da Serra. “A Polícia Civil segue atenta aos desdobramentos das ações de combate ao tráfico, reafirmando a importância da participação da comunidade no enfrentamento dos crimes”, destaca o delegado Paulo Ricardo Costa.
Operação Kopf
Na manhã de ontem, sexta-feira, a Polícia Civil, por intermédio dos agentes das Delegacias de Polícia de Salvador do Sul e Barão, coordenados pelo delegado Paulo Ricardo Costa, com apoio de policiais da Delegacia Regional de Montenegro e do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), efetuaram a prisão de 5 suspeitos de associação para o tráfico de drogas em Salvador do Sul e São Pedro da Serra. A ação ocorreu em aprofundamento de dados obtidos no inquérito policial, procedimento que apura os delitos de tráfico de drogas, associação criminosa, tortura e comércio ilegal de arma de fogo.
A Operação Kopf constitui-se em mais uma etapa das investigações de tráfico desencadeada a partir de farta apreensão de drogas ocorrida em dezembro de 2022, quando policiais da Seção de Investigação apreenderam 5 tijolos de maconha em um matagal, próximo ao local onde havia se instalado um ponto de venda de tóxico. No decorrer dos trabalhos, os policiais, além de colher diversos elementos característicos de tráfico, como a venda de maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas, verificaram que o grupo criminoso vinha se impondo no território dos municípios com a prática de atos de violência típicos de tortura, especialmente na cobrança de dívidas dos usuários.
Foram cumpridos 6 mandados de busca e prisões preventivas deferidas pela Justiça mediante a representação da autoridade policial. A ação de ontem de manhã culminou com a prisão em flagrante de dois suspeitos pelo crime de tráfico e associação e três indivíduos que foram presos preventivamente. Os agentes realizaram apreensões importantes para o acervo probatório, com o destaque para a atuação do Canil do Denarc, com cão farejador.
Contribua com a Polícia Civil – DENUNCIE
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
www.pc.rs.gov.br
LINHA DIRETA – DELEGACIA DE SALVADOR DO SUL/RS
051-3638-1192
0 Comentários